quinta-feira, novembro 15, 2007

E a propósito da cena mais sensual de sempre em ecrã, El Marichi dIAZ Productions Presents...

A personagem mais irritante e sacana de sempre.

O Detective que encontra a branca no sofá do Monty, no 25th Hour, a Spike Lee joint, com aquela pronunciazinha enervante dos bairros decrépitos da decrépita NY!

Tal pode ser visto aqui, aqui e aqui!

Mas pode dar o mote para mais, porque o filme é bom, MUITO BOM, principalmente se pensarmos que se trata do primeiro a retratar a cidade pós-11 de Setembro, com uma sequência inicial bem elucidativa e um grande momento de coragem, dado o período que se atravessava!

Para quem gosta de Cinema, e não de "ver filmes", o que não será bem a mesma coisa, (e desculpe-me quem discorde... passando, assim, a integrar automaticamente o segundo grupo), repare-se:

A Música é do Terence Blanchard.
A Direcção de Fotografia é do "tuga" Rodrigo Prieto.
A Produção é do Tobey Maguire. Sim, esse mesmo. O Homem Aranha, lá está, para quem gosta de "ver filmes", mas o eterno James Lear no Wonder Boys, tão desconhecido quanto amado por quem GOSTA DE CINEMA À SÉRIA.

5 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

Shiiiiiiiiit, grande post. Este é um dos filmes que eu mais gostei. Aquela cena de 5 minutos é dos melhores momentos do cinema. Genial este filme; genial mesmo! Aliás, o Spike Lee já nos tinha dado pouco tempo antes o Summer of Sam!

Anónimo disse...

Prefiro o Rocky III e o Dirty Dancing.

Raio_de_Sol disse...

Apresentaram-me este filme há uns meses e a semana passada não resisti a levá-lo para casa por 7 euros e meio no Carrefour. Esta é A minha cena preferida:
http://youtube.com/watch?v=g61zSVip9S4

lidia disse...

Parece um sonho!

Boa cena, sim senhora Dona Raio de SOl...;)
Agora tb fiquei com vontade de ver. Será que há no Jumbo?

El Mariachi disse...

Hé pá...

Estou MÊM BUÉ CONTENTE por vos ter aqui às duas!

Até tou todo arrepiadinho!