terça-feira, setembro 04, 2007

Pensamento do Dia, Tipo Aqueles PPS's que Continuamos a Receber Porque as Pessoas não se Mancam...

Jovem...
Enquanto não aceitares o que já foste, lá porque agora já (pensas que) és isto e aquilo, nunca o poderás ser. Persistirá, de forma óbvia para os outros (precisamente a quem queres demonstrar o contrário), esse cordão umbilical que não te permite deixar de ser o que, afinal, ainda és. E que tanto te envergonha.

14 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

Ok, admito: confesso que durante a minha adolescência ouvi Gary Moore vezes e vezes sem conta...

Zorze Zorzinelis disse...

Mas sou um bom homem...

Anónimo disse...

No fundo, até curtes os Gossip, é isso?

El Mariachi disse...

NUNCA! Foi para isso que ouvia Kim Wilde, Sandra, Duran Duran, Michael Jackson e outros ainda piores no tempo em que a única maneira de gravar cassetes era agarrar no gravador do Spectrum e encostá-lo à ÚNICA coluna da ITT Ideal Color, quando por acaso passavam os TELEDISCOS na TV. Que podia ser a qualquer momento, devido a problemas de transmissão!

Espalha... Se tu não fazes um refogado primeiro, bem podes fazer a comida em lume brando que não vais lá! Em culinária, chama-se a isso APURAR!

Zorze Zorzinelis disse...

"Se tu não fazes um refogado primeiro, bem podes fazer a comida em lume brando que não vais lá! Em culinária, chama-se a isso APURAR!"

Excelente metáfora e é exactamente isso! Não gosto daquela coisa do "eu sei mais de música do que tu", mas existe o saber ouvir!

Para se chegar a um músico temos de seguir a lógica de um caminho; mas há quem faça muitos atalhos. A título exemplificativo, há que reconhecer a diferença entre um gajo que quase se vem nas calças e que chora compulsivamente a ouvir Rufus e outro que diz que gosta dele por ser um songwriter alternativo e, prontos, é fixe.

Mas eu estou-me um pouco a borrifar neste assunto. Sou um perfeito egoísta: partilho música com um grupo de pessoas que fizeram o "refogado" e o resto é conversa. Mas isso facilmente se percebe à distância.

El Mariachi disse...

Mas quem é que tu viste a chorar no concerto do Rufus, pá? Parto-te essa boca toda, caralho! Vens práqui difamar um gajo???
Aquilo era tudo teatro, pra ver se comia um dos 1.500 gays que lá estavam!

Anónimo disse...

O Rufus é um bom exemplo. Poucos o sabiam (e sabem) ouvir. O mesmo acontecia com o Antony, até que uma televisão decidiu divulgar até à exaustão o concerto dele, só porque tinha ganho o Mercury Prize. Era ver o Coliseu cheio de gente a comer "em cru".

Anónimo disse...

O Boy George também ganhou um prémio...

Anónimo disse...

E também é gay...

Zorze Zorzinelis disse...

Ele é mazé paneleiro!

El Mariachi disse...

Ó Boy Zorze...
...não seja malcriadão, sei lá!

Não sei se o Boy George recebeu um prémio! Sei que o Antony o convidou para a faixa "You Are My Sister" do "I Am a Bird Now", assim como convidou o Lou Reed, o Rufus e o Devendra!
O prémio que recebeu foi porque estes todos, juntos, são o prémio de quem compra (ou pirateia) o cd!
Pronto, já lá vem a ASAE chatear-me os cornos! Vou ter que lhes oferecer umas bifanazitas fritas na frigideira que não é lavada há dez anos! Que são as melhores!

paulo disse...

irmãos, não discutam que não vale a pena. têm todos muita razão. é preciso ouvir muitas bandas (algumas delas medíocres e que até tiveram sorte em fazer umas quantas músicas que são boas) até se encontrar uma banda daquelas que uma pessoa diz "epá, daqui a 10 anos ainda se vai ouvir disto sem se torcer o nariz". e isso é muito difícil.

acerca da imagem, podia ter lá a minha tromba feia porque foi com os Nirvana (posso sempre gabar-me de que o nevermind é o primeiro CD que comprei) que comecei a ouvir música a sério e a interessar-me pela mesma...

amplexos

Anónimo disse...

a 1ªcassete que tive foi do josé barata feio "o fungágá da bicharada"!

daqui ao fim...ainda espero ouvir muita coisa...mas garanto a todos que é som do melhor!!!...pelo menos para mim...

Tóne

El Mariachi disse...

olha olha... quando fores jantar a minha casa (as batatinhas orgânicas levas tu), eu meto a agulha sobre o Jardim Jaleco, que era na mesma onda, mais coisa menos coisa.
Leva esse!