quinta-feira, maio 04, 2006

Factologia

FACTO - A pílula do dia seguinte é um contraceptivo abortivo. Deve ser tomada nas 72 horas seguintes a uma relação sexual mal ou mesmo não protegida. Cria um ambiente impróprio à fecundação no útero e adjacentes. Como tal, tem contraindicações. Mas não o terão quase todos os fármacos?

FACTO - A pílula do dia seguinte está à venda desde 2000. Porque há gente que é violada e outra que não está para "adiar o inadiável" (eu sei que o fogo do momento é algo difícil de lembrar por parte dos moralistas). Isto coincidiu com a acesa discussão da legalização do aborto.

FACTO - Seis anos depois, um grupo de auto-denominadas "Mulheres em Movimento" decidiu avançar com uma providência cautelar contra o laboratório que fabrica o vil comprimido. Chamam a si uma argumentação muito próxima da beatice observada durante a campanha para o referendo do aborto. "ah, e tal, isto agora é só mokar que nem umas malukas porque no dia seguinte é só ir à farmácia".

FACTO - A porta voz deste movimento chama-se Teresa Tété!!!

15 comentários:

zez disse...

A Tété está com vontade de levar com o Tótó... está, está!

El Mariachi disse...

...e um tau tau no tu tu

Anónimo disse...

No dicionário desses moralistas não constam conceitos como tesão, paixão, desejo, ímpeto sexual, perder a cabeça, entre outros.

Também não sou apologista da ideia de andar aí à maluca e depois é que me preocupo com a cena (às vezes sabe TÃO bem). Mas há coisas que uma pessoa não consegue controlar e o facto de conhecer alguém que me deixa completamente fora de mim, só com o olhar, é uma delas.

Anónimo disse...

Quem? A tété mamadas?

Anónimo disse...

É pouco boa, é... Não marchava?

O Mafarrico disse...

Beatices e moralices é o que não falta neste país de gente hipócrita, ignorante e de mentes pequenas...

zez disse...

Alguém tem uma foto dessa Tété?

Anónimo disse...

A Tété qué o zé sempre ên pé.

Tendo em conta que a dita "pirula" é um (cock)tail explosivo não convém andarem a tomar dessa merda por cada fugachada de cabeça perdida. Mas daí a impedir a comercialização... Era o mesmo que por uma providência cautelar aos morangos com açucar por causa dos seus actores estarem todos cocaínados. Não lembra a ninguém.

Unknown disse...

Essa Tété deve ser uma Santa... Essa vacas que dão lições de moral e depois vão, provavelmente, fazer os seus abortos a clínicas de luxo na Holanda e na Inglaterra metem-me um nojo!

Anónimo disse...

Tété, a mulher palhaço? Tá tudo a perder a noção da realidade!! Bjo Índia.

Anónimo disse...

Tété, a mulher que quer agasalhar o palhaço, hoje, e no dia seguinte, mas sem pílula. Só com pila.

Anónimo disse...

E que tal um novo post? Este já deu o que tinha a dar...

El Mariachi disse...

É só o tempo de perceber porque raio é que este eMac não me está a possibilitar o "posting"...

tou aqui tou a Bill Gatear!!!

Anónimo disse...

Ah e tal, os PC's são isto e aquilo e os Mac's é que são fixes. Queres coisa mais encrencada do que isto?

El Mariachi disse...

não!