quarta-feira, novembro 02, 2005

O Toni

Anthony entra em palco de forma a que não se perceba se é ele a estrela principal ou se o são algum dos outros, uma violocelista, dois violinistas, dois guitarristas, um baterista e um baixista. Move-se como um ser estranho, tem feições de um estranho ser, não tanto de extraterrestre, talvez de uma raça humana ainda por descobrir numa qualquer selva tropical, deserto inacessível ou profundeza oceânica. Por trás da minha Leica R4 (esta foi mesmo à cagão), tento detectar membranas interdigitais, polegares não-oponíveis ou guelras no pescoço, mas apenas vejo cabelo preto, dois totós, ausência de pescoço e maneios do mesmo a que obrigam uma caixa toráxica com menos projecção por estar sentado ao piano. Antes de assumir essa posição, pousou uma sacola verde e não tirou um pullover que trazia atado à cintura. Olhou em volta, olhos enormes, boca diminuta, disse "good night" e foi então que tudo parou. Já vi espectáculos musicais, recitais, performances com banda sonora, mas nunca tinha visto uma fonte de energia, um veículo de sons celestiais que passavam por ele e espalhavam-se pelo Coliseu, tocavam cada um dos presentes com um abraço quente e um dedo ao de leve pela coluna vertebral até o arrepio subir ao cerebelo! Era ver milhares de caras de sorriso enternecido olhando o palco, como se estivesse ali à frente a promessa de um novo Messias, aquele que traz outra Boa Nova: Só existem dois tipos de música... a boa e a má!

8 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

Que coincidência: estava mesmo agora a ouvi-lo!!!

Anónimo disse...

parece que afinal ele se chama Antony e não Anthony...
Na verdade o nome acaba por ser um bocado cagari-cagaró se nos quisermos referir a tão fenomenal criatura

paulo disse...

neste caso, muito boa música

Anónimo disse...

Bom dia cagão giro, num concordo: só existem duas conclusões a fazer depois de se ouvir qualquer música - se o que acabamos de ouvir se gosta ou não!!! A Música é a música! Quem somos nós para decidir que o que os outros ouvem é bom ou é mau? Beijos

Anónimo disse...

Tão a falar de quem?

El Mariachi disse...

Do Tony, pá!

Tem um álbum novo chamado: "Agora, Sou Uma Pássara", com letras do estilo: "Sou Uma Pássara-Menina e as Pássaras-Meninas Conseguem Voar".

Muito bom!

Anónimo disse...

Conseguem?? vupt vupt vupt (sou eu passára-menina a voar daqui para fora) E olha coloquei o teu desenho no zoom e afinal o puto tem um graaaande par de... isso!! ;)

Anónimo disse...

Ah!...