segunda-feira, novembro 07, 2005

Da periferia de Paris para o Mundo

Foram séculos e séculos de desigualdade! Foram religiões e filosofias debitadas em templos com o intuito de vergar a ralé. Cegá-la com a concepção de que os justos seriam recompensados, que a pobreza, a ignomínia, a mendicidade, a indigência, a míngua extrema, a penúria completa eram condição para a ascenção ao paraíso, que o facto de uns terem e outros não nada mais era que um infortúnio ultrapassável.
Agora, que o fosso entre os que engordam à custa dum mundo esclavizado e os que, não podendo comer uma porção por dia, são involuntariamente bombardeados com anúncios McDonaldianos, Friedchickianos, BMW's de topo, estilos de vida impossíveis sem um fato Hugo Boss aumenta, a inexorável revolução chegou! Não temam chineses nem norte-coreanos, afegãos ou iraquianos, nem tão pouco norte-americanos. O colossal mar de magma que são os milhares de bairros da lata, guetos e becos deste mundo já não está mais em ebolição! Entrou em erupção!
No planeta de hoje, é impossível ser-se rico sem ter nunca condenado alguém à infâmia! Quanto mais tempo pensaste que serias feliz com os teus dois carros, a tua vivenda com acabamentos de luxo, a tua casa de férias, a tua empresa que admite e despede com a displicência idêntica à do empregado que administra a injecção letal no canil municipal? Quanto tempo pensaste que o teu filho nascido em berço de ouro passaria sem ser comido vivo por todos os irmãos africanos que teriam debulhado diariamente num prato com metado dos brinquedos que esse branquelo tem no quarto?
Agora vem a paga!
Sofram...
...ainda que não tenham gozado o suficiente!

7 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

Quer isso dizer que não tenho direito a usar mais a minha Canon 350D?

Anónimo disse...

Claro que tens!!! Tu tens direito a tudo aorta ;) Dias mucho pertinente como sempre, mas como sabes é bastante discutível ;) São séculos e séculos de racismo e xenofobia!!! Só mudam as moscas e avança a P**A da tecnologia!

Anónimo disse...

A mim, parece-me mais xungaria a fazer merda e a curtir bué, mas pronto...

El Mariachi disse...

Pronto... lá vem o parisiense estragar a cena! Não tarda nada está aí o Marco e a Patrícia a mandar bitacos! E olha que ele com aquela carinha era logo preso pelo Louis de Funet e gendarmes da laia!

Anónimo disse...

Eu não sou parisense pá, só ia lá ao ''Rectum'' beber um copo de vez em quando!!!


ahahahah

El Mariachi disse...

Pagavas copos ao Tenia? Gajo porreiro, esse!
Mazagora a sério: Com aquele vestidinho a Belucci estava mesmo a pedi-las, não?

Anónimo disse...

Sim.
Esse gajo está ''muito estragado de cara'' sabias?

a Belucci, a Belucci...