terça-feira, setembro 01, 2009

The Journey

Mãe!
Vem ouvir a minha cabeça a contar histórias ricas que ainda não viajei
Traze tinta encarnada para escrever estas coisas! Tinta cor de sangue, sangue! Verdadeiro, encarnado!
Mãe! passa a tua mão pela minha cabeça!
Eu ainda não fiz viagens e a minha cabeça não se lembra senão de viagens!
Eu vou viajar. Tenho sede! Eu prometo saber viajar.

José de Almada Negreiros

No dia 28 de Setembro, uma sexta-feira para que conste, dIAZ vai à Bica com um grande Como Quem Não Quer a Coisa estampado na testa. E bebe comedidamente e fala, por telefone, com Cláudia, amiga e companheira e disponibilizadora de apontamentos das aulas de Relações Internacionais e confissora de ombro de choro de desamores almadenses e sorriso do tamanho do mundo e tudo e tudo de há 15 anos para cá. Que é, para que conste, também, uma vida. E que estava lá em cima, em frente ao Maria Caxuxa. A Cláudia, não a vida. E o dIAZ sobe e encontra-a, mais a Inês, que é também toda sorrisos perpétuos, e outras três amigas que lutavam, com afinco, com as palhinhas das Caipirinhas e Oskas e Ões e coisas com laranja ou limão e laranja e limão ao mesmo tempo e morangos e uma história qualquer do Ah e tal afinal já não há morangos vão ter que esperar / Mas esperar quanto tempo? Foram buscar os morangos / Não, não vai haver mais morangos / Então vamos esperar para quê ou lá o que era! Beberrica aqui, cervejola ali, Bica again, mais não sei quantas histórias e risadas e coisas e gargalhadas de faltar o ar e as miúdas estão felizes porque vão para a Tailândia dia 24 de Setembro (A Cláudia é habitué... lembro-me de uma tshirt que me trouxe com o logo do detergente Tide em caracteres Thai, ainda eu tinha abdominais e vestia o M e ficava bem). E depois vão ao Laos e ainda descem à Malásia. A Inês vai andar por lá dois meses. Ou seja, também eu estaria feliz. Ou seja, estou feliz porque ainda se fazem amizades em idade de consolidar outras. Ou, no caso de alguns, perder as que se fizeram no caminho!

Na segunda-feira o dIAZ chega à redacção e recebe a notícia... Vai para a Tailândia dia 22 de Setembro...

Cláudia: tuuuut... tuuuuuuuuuuut... tuuuuuuuuuuuut... Tou sim?
dIAZ - Cláudia, estou lá uns dias antes, quando chegares liga, ok?
Cláudia - Ok... conheço uns sítios do melhor em Bangkok!
dIAZ - BOUA!
Cláudia - Mas olha lá... de 150 países para ires e entre 365 dias para escolher...
dIAZ - Não é tão bom quando o Universo conspira a nosso favor?

6 comentários:

Ines Zagalo disse...

É bom saber, que à medida que esta vida galopa e nos proporciona encontros inesperados, vamos conhecendo pessoas que merecem a nossa amizade.Obrigada Claudia, por partilhares as tuas amizades do coração:) Beijinhos (adorei a foto do final do The Journey)

Kaui disse...

Já viste a sorte que tens em encontrar amigos a trabalhar e, ainda melhor, fazeres amigos enquanto trabalhas... Beijos ao pessoal da UAL!

Unknown disse...

Amigo do meu coração :)
Nem imaginas como fiquei feliz ao ler as tuas palavras(sim,que para que conste adoro ler o que escreves...)
Sinto-me muito lisonjeada por te ter ainda (15anos) como amigo,e por teres gostado das minhas amigas,também elas de coração :)
Não consigo parar de ler o "the journey" nem de sorrir com cada palavra tua :)
És demais! Sou uma sortuda em te ter como amigo,mesmo!
Ah! Vou adorar estar contigo do outro lado do Mundo!!!!!

Unknown disse...

ERRATA
Depois do Laos,onde se lê Malásia dever-se-ia ler Indonésia :) :)

Jornalário disse...

Confundes-me todo, pá!

1entre1000's disse...

VERDE! lá estou eu verde por aqui!