segunda-feira, dezembro 03, 2007

Exorcizar a Azia, ou a capacidade de usar, num título de três palavras, mais vezes o "z" e o "x" que a média

Não sou um Benfiquista normal.
Se fosse, canalizaria a minha antipatia ou rivalidade para o Sporting.
Nada disso.
Tenho uma idade que permitiu que o Sporting me fosse perfeitamente indiferente.
Desde que comecei a gostar de futebol, até há muito pouco tempo, e durante dezoito (18) anos, o Sporting representou tanta ameaça como um bote da Greenpeace diante de um Petroleiro de 200 toneladas.
Como agora, enfim, que tornou à velha forma do Perú de Natal.
O meu odiozinho de estimação vai todinho para o Porto!
Mas não é por causa do futebol.
Para essas coisas está cá o RAP.
Que diz, com piada e/mas com razão, que a trivela é uma ciganice, devia ser punida com falta, que aquilo até deve fazer mal ao artelho, que só pretende "déféndé u minínu", e que, se jogando TÃO MAL, MESMO MAL, o Benfica perde pela margem mínima, imagine-se o que fará quando jogar só um bocadinho mais. No último jogo nos Campeões Europeus, por exemplo, encostámos o Campeão Europeu à Boxe. O Bota de Ouro, por exemplo, esteve à beira de o não ser, de tanto NADA que fez ou conseguiu fazer, e se não fosse o Pirlo, aquilo parecia mais o Portimonense que o AC Milan.
Bem... perdemos com o Porto, e isso é que interessa!
Porque, para mim e muitos deles próprios, o Porto não tem a ver com futebol.
O Porto é, por um lado, o braço armado do Inbicta Arri Batasuna e, por outro, o exército da Pintorra, que é a Camorra lá do sítio!
Os tripeiros não vêm a Lisboa para ver futebol, mas sim "moustrár a iêsses Môuros cuméquié, ó cuarálhu"!
Como vi numa entrevista em televisão, "Bámus lá abáixu praiêls biêrem purquié cu doum afuônsu hiênriíqs mandôuimbuóra usmôurus", sair da boca pertencente ao mesmo corpo de onde, supostamente, terá saído a pancada direccionada a um político qualquer, a mando do Corleone Pintudo, Putanheiro de Sá Bragança!
Sim, o Porto É o Pinto da Costa.
Mesmo aqueles tripeiros que dizem, tentando sair fora do rebanho, que "eu nem gosto dele", têm que lidar com esta dura realidade: Que Porto sem Pinto? Que Madeira sem o Beto João?
Eu fico chateado quando o Benfica, um clube de futebol, perde para um ideal!
É só isso!

23 comentários:

Unknown disse...

PORTO É MERDA.
Detesto o FCP e toda a merda que o envolve.
O meu único desgosto é a minha mãe ser desse clube de merda, mas também não faz mal que ela lá em casa pia baixinho, que o pai de passa-se e de vez em quando lá a manda para o hospital com a boca toda rebentada. Mas não faz mal que ela já está habituada, é o que os filhos da puta ultimamente ganham sempre. E quando o meu pai não está leva de mim e do meu irmão. Porque benfiquista que se preze quando perde leva tudo à frente.
Elas até podem mandar lá em casa, mas quem manda nelas somos nós.
SLB 4EVER

Anónimo disse...

Mas quando elas são do SLB, então são elas que mandam... MESMO!

Anónimo disse...

Puto caga nisso, um clube que tem como simbolo o Barbas e o Zé Taxista das Medalhas é de louvar.

Zorze Zorzinelis disse...

Quando tinha menos 21 anos, celebrei a então Taça dos Campeões Europeus e a Intercontinental. Passados uns anos, a Taça UEFA e, no ano a seguir, a Liga dos Campeões Europeus. Acho que, em vida, nunca deves ter celebrado nenhum título europeu pelo teu clubezeco que nem aquece nem arrefece: 7 pontos de distância (hihihihi!). Temos ganho campeonatos uns atrás dos outros. É preciso o quê? Tu falas muito, mas o SL Benfica não passa de um mito, de uma história que já acabou há mais de uma década. Acorda Diaz, o SL Benfica não existe mais. Deves estar a falar do SL Alto dos Moinhos!

zez disse...

Comparo o Benfica de hoje ao Black Knight, do filme "Monty Phyton and the Holy Grail", quando desafia o Rei Arthur para um combate "mano-a-mano" mesmo quando já não tem membros inferiores e superiores.

King Arthur: [after Arthur's cut off both of the Black Knight's arms] "Look, you stupid Bastard. You've got no arms left".
Black Knight: "Yes I have".
King Arthur: *Look*!
Black Knight: "It's just a flesh wound".

El Mariachi disse...

Ora vejam só... um senhor que não percebeu que o que eu disse, e nem foi assim tão nas entrelinhas quanto isso! Queria eu dizer, meu caro, que TODO O PORTUGAL ESPERA QUE DEPOIS DO PINTO DA COSTA MORRER O FCP CONTINUE COM OS MESMOS RESULTADOS. Até lá, vinga a dúvida, o "a mim não me enganas tu", o "e se o Pintinho não existisse"?
Hoje em dia, talvez o FCP tenha mérito mas...

...se o Jacques Rodrigues não tivesse FODIDO meia Angola com prostíbulos e manobras ilegais e desumanas no negócio dos diamantes, a TV7 Dias e a Maria seriam campeãs de vendas?

...se o Durão Barroso não tivesse sido membro do PCTP-MRPP, doente de Extrema-Esquerda, condenando ele próprio, para sempre, esse partido à imagem que hoje transmite, estaria hoje no poleiro onde está, a convidar líderes mundiais para os Açores a fim de combinar em que contornos consistiria a invasão do Iraque?

...Se toda a indústria sita no Norte não fizesse da sua estretégia empresarial o que fazem as fábricas têxteis e de calçado, pagando MISÉRIAS, proibindo pausas com mais de 5 minutos e usando políticas DESUMANAS Á LA República Popular da China, o DINHEIRO português estaria, como está, TODO a Norte?

E agora, a demagogia, embora a propósito:

...Se a Francesinha fosse uma comida tradicional, seria mesmo feita com pão de forma e não com broa de Avintes ou de milho?

...Se o Porto fosse realmente Invicta, os vinhos teriam nomes ingleses?

...se o Dom Afonso Henriques fosse estúpido não teria antes conquistado para Norte?

...se o Pinto não fosse PUTANHEIRO, o "Eu, Carolina" existiria?

...se o 2º maior clube de Portugal não fosse o ABRC (Anti-Benfica Retórica Clube), teria vindo aqui um Sportinguista curar acerca de um post sobre o Porto???

zez disse...

Se o post cura sobre o Porto porque é que vi lá escrito algo parecido a isto:

"Tenho uma idade que permitiu que o Sporting me fosse perfeitamente indiferente.
Desde que comecei a gostar de futebol, até há muito pouco tempo, e durante dezoito (18) anos, o Sporting representou tanta ameaça como um bote da Greenpeace diante de um Petroleiro de 200 toneladas.
Como agora, enfim, que tornou à velha forma do Perú de Natal".

E sem sermos tendenciosos: toda a gente diz que o FC Porto ganhou umas coisas à conta de pagar aos árbitros mas será que os árbitros da UEFA vão nisso! Sou sportinguista mas reconheço que ganhar uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, uma Liga dos Campeões, duas Ligas e uma Taça de Portugal, comparando a capacidade financeira dos nossos clubes para os colossos europeus, é do CARAÇAS! E quem ganhou tudo isto: o Mourinho, que o Manuel Vilarinho (teu ex-presidente) não quis que continuasse no Benfica. Ele há coisas...

Zorze Zorzinelis disse...

Zez, tu comoves-me. Adoro-te. Beijinhos gordos ***

El Mariachi disse...

Viste lá isso, precisamente, para introduzir o assunto Porto, porque tem-se, à partida, de um Benfiquista que é sempre anti-sportinguista! Está lá - ESQUEÇAM o SPORTING - Não é dele que se trata! Mas é preciso dizê-lo, para depois não virem práqui sportinguistas a defender o Porto...

...Ups!

E não me venhas cá com merdas do "os árbitros da UEFA não caem nessa"... chegar lá é que custa! Uma vez lá, as coisas PODEM acontecer! Isso é que é Futebol. É o Fátima desqualificar uns e dar água pela barba a outros, é o Setúbal andar a jogar cumó caneco e contra o Porto parecer que está a jogar contra quem lhes está a pagar os ordenados em atraso, é o Leiria ser o último e empatar em casa de um dos "grandes"...

1 - O Salazar só precisou ser eleito Ministro da Economia
2 - O Savimbi só precisou de raptar a primeira criança para as suas fileiras
3 - O Mugabe só precisou de lá chegar, assim como o Mobutu, o Chavez e, claro está, o Hitler...

Todos eles podem ter, por baixo, a legenda: "Como é possível eles terem feito o que fizeram??? Incrível!"
Não! Incrível foi lá chegarem! Depois, é só facilidades!!!
Ainda que os árbitros sejam as Nações Unidas, a Sociedade das Nações e os Media! Se estes deixam fazer, imagine-se o que não deixará a UEFA!

Zorze Zorzinelis disse...

Diaz, tu tens uma "granda patite V, meu filho da mãe"!

zez disse...

Pá, mas lá está a alfinetada no Sporting, mesmo num post sobre o FC Porto! E a malta é que é anti-não sei o quê...

Também ninguém acreditava ser possível que o Benfica andasse a discutir a qualificação para a taça UEFA com o Shakthar Donetsk e a verdade é que basta um empate para os "brasileiros da Ucrânia" se qualificarem... isto é tudo muito relativo... tal como o Benfica levar 7-0 do Celta de Vigo e este militar actualmente na segunda divisão espanhola...

Acredito piamente que o Pinto da Costa andou a subornar umas arbitragens e que mesmo quando não o fazia, havia um certo respeitinho dos árbitros que não eram abordados pelos "capatazes"...

Mas há coisas que até os benfiquistas ferrenhos têm que admitir, relativamente à política de contratações nestes últimos anos:

- como é que o Vale e Azevedo têm a opção de comprar o Deco por 100 mil contos e deixa-o fugir?
- quem treinador alemão colocou o João Pinto na lista de transferências?
- onde jogava o Maniche antes de se tornar um dos melhores médios do FC Porto (e da Selecção) que venceu a UEFA e a Liga dos Campeões em duas épocas consecutivas?
- que não há maior cemitério de treinadores do que o Estádio da Luz!
- porquê uma política de contratações que passa por contratar ex-portistas em final de carreira, servindo interesses de agentes de futebolistas (onde anda o Marco Ferreira?)?
- como é que na época do Souness vocês levavam com um onze de britânicos a cair para o lado e não se queixavam: Harkness, Scott Minto, Michael Thomas, Pembridge, Dean Saunders e tantos outros?
- o que é o Gaspar Ramos escreveu num relatório após ver o Jardel jogar no Internacional Porto Alegre: "é muito caro e nunca será um goleador".
- e mais recentemente (e esta vi eu, ninguém me contou), num jogo importante para a Taça UEFA frente ao PSG, Estádio da Luz cheio... assobia-se o Moretto quando este entra em campo.

É o que eu chamo "tiros nos pés"!

Zorze Zorzinelis disse...

Diaz, foste enrrabado pelo Zez!!! Tu tens um discurso demente, enquanto o Zez tem nível!

Zorze Zorzinelis disse...

Os sportinguistas são coerentes: sabem aquilo que valem! Não é, Zezinho?

Zorze Zorzinelis disse...

Ou seja, pouco...

zez disse...

O Zorzinho, olha que o recorde de jejum ainda é vosso: 19 aninhos! É verdade que não há fome que não dê em fartura mas a vossa fomeca... vai lá vai!

Zorze Zorzinelis disse...

Zez, acredita que nós, tripeiros, até vos temos em consideração...

zez disse...

Mas os benfiquistas também têm grande consideração por nós: quem lhes deu o Simão de mão beijada?

El Mariachi disse...

Quando o Liedson esteve 5 meses sem marcar e conseguiu ainda falhar, que me lembre, dois penalties que lhe deram para ver se ele cortava o jejum, deviam ter assobiado!

Quando há quase um ano que vejo o Sporting a falhar todos os penalties que consegue, deviam assobiar o treinador.

Quando fizeram aquilo de que nos acusam, "deixar fugir" o Ricardo, deviam ter assobiado de cada vez que este "manteiguinha nas luvas" entrou!

Quando nem sequer fizeram um esforço para ganhar uns "trocos" no último jogo da UEFA, para ver se a retórica do "Escola de jogadores", que é desculpa de bom perdedor, passa a ser "Finalmente, temos dinheirinho pa comprar um jaguíla qqer", deviam ter assobiado!

Quando se recusam a ver que o Polga é um ENTERRA de primeira e está QUASE ao nível do Luís Filipe, deviam assobiá-lo!

Quando vêem que o Miguel Veloso é outro Dani, deviam assobiá-lo!

Não o fazem? Tudo bem! Mamem derrotas atrás de ampates e vice-versa, até acabarem a empatar com o último classificado e, enfim, mais nada restar que andar a fazer a apologia tripeira em blogues alheios!

It's Your Problem, Dude!

Ainda assim, já lá vi dois ou três lencinhos brancos!

E só tenho pena do Moutinho... Que se veja, é o único que NÃO MERECE!

zez disse...

Falas do Liedson quando só tens que te queixar dos BENFIQUISTAS que estão a promover uma petição online CONTRA o Nuno Gomes.

Pénalties: é raro assinalarem-nos a favor do Sporting, a malta desabitua-se de os transformar em golo! Pena que ninguém nos assinale grandes penalidades no último minuto de jogos na Amadora e venha pedir desculpa no dia seguinte...

O Ricardo é aquele tipo que nos safou no Euro 2004 e no Mundial 2006??!!! Ah, já sei quem é...

Perder por ser uma "Escola de jogadores"? De facto, é uma desculpa que o Benfica nunca poderá dar...

Anderson Polga: é só o melhor central a jogar em Portugal... ou será o Zoro melhor que o campeão do mundo?

Miguel Veloso? Outro Dani? Curioso que foi titular da selecção que se apurou para o Euro 2008 e vai sair por 30 milhões... quantos jogadores é que o Benfica vendeu por 30 milhões na sua história?

E afinal, estamos ainda nas quatro frentes: Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Taça UEFA! É isso!

Anónimo disse...

Diz o meu (Mto prezado) tio nestas ocasiões, na sua humilde ingorancia mas como homem de mto sucesso.

"Enquanto nas minhas costas me tratarem de Filho da puta, tudo está bem! O pior será quando eu for coitadinho"

E é assim a vida, digo eu.

Fred.

Anónimo disse...

Eu cá só te digo:
Estás a levar um baile do Zez, que até mete impressão!!
Já te imagino a morder o labio e a pensar no que vais dizer a seguir... que deve ser... NADA!
AH! AH! AH! AH!

El Mariachi disse...

Sim... realmente, de futebol não percebo nada! Vou antes escrever sobre vaginas!

Anónimo disse...

El Mariachi, li uma frase tua aparentemente perdida nestes comentários: "...se o Jacques Rodrigues não tivesse FODIDO meia Angola com prostíbulos e manobras ilegais e desumanas no negócio dos diamantes, a TV7 Dias e a Maria seriam campeãs de vendas?". Que sabes tu sobre este cavalheiro? Estou a fazer uma investigação sobre o tema e uma ajuda fundamentada seria muito bem vinda...