sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Eu nao queria...

... tecer opiniões sobre o assunto "Cartoons".

Faço-o porque tardou a sagacidade que eu supunha ser imediata. Assim, só depois de muitas embaixadas queimadas e a perda de razão (se é que ela alguma vez existira) que acarretou a publicação de mais cartoons numa óbvia (e absolutamente idiótica/vil/torpe/hedionda/sacana) atitude provocatória é que vi, anteontem, uma caricatura da autoria de um iraniano. Nada de especial, apenas a Anne Frank com carinha de rameira deitadinha na cama com um Hitler de expressão angelical! Ontem, a criatividade aliou-se à retaliação na mesma moeda e vi um esquiço representando um diálogo exímio... Dizia um Mullah para um cartoonista: "Ouve lá... não vais participar no concurso para melhor cartoon sobre o Holocausto"?, "Qual Holocausto"?, segue-se um silêncio, interrompido pelo Mullah: "Bolas... tu és bom"!

http://www.irancartoon.com/

A liberdade de expressão é um daqueles Direitos Humanos com piada! Experimentem negar a existência do tal "número redondinho" de 6 Milhões! Ou de questionar porque raio é que só a partir dos 2 milhões de vítimas é que as Nações Unidas autorizaram a entrada de capacetes azuis no Sudão (segundo as palavras dos próprios, porque "receamos vulgarizar a noção de Genocídeo, porque o verdadeiro e único foi aplicado aos Judeus), ou então perguntarem aos órgãos de (des)informação porque é que Staline (12 Milhões) e Pol Pot (10 Milhões) são, comparativamente, tão pouco referidos!

5 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

Qual Holocausto e não o Holocausto! Assim sim! Bom cartoon! Todavia, assim como poderão ser muito menos de seis milhões de judeus mortos, também não são 10 milhões de indivíduos abatidos no regime de Pol Pot, pois nem os cambojanos perfaziam esse número de habitantes quando começou a chacina - esticaste-te! Abraço!!

Anónimo disse...

10 milhões a morrer com fome... Não admira que tenham começado a comer cães.

xostrinha disse...

Ó mariachi já actualizavas isto. Onde estão esses desabafos?
Abraço

Anónimo disse...

é só para dizer que estou muito ofendido com este texto, pois não menciona uma unica palavra de lexico ofensivo de nivel menos um e sobretudo não menciona um unico nome de pessoa conhecida ou familiar. Por tanto ou por tão pouco expresso-me com pesar nestas linhas que me faltam para dizer que se foda a historia do cartoon, nós somos muito melhores, fazemos mais, muito mais que isto...

Produzão ANIMAIS... que alguém há-de comprar

Anónimo disse...

assim como vc disse no texto parece q algumas pessoas ficam sempre ofendidas qnd se trata do holocausto..
não admitem.. nunca... o fato estranho em uma alemanhã q usava oleo de beterraba pra fazer aviões voarem..
eles estariam queimando corpos.??..
estranho..
odeio essa história parcial e mal contada!!!!

Não sou a favor nem contra... pq eu não sei o q realmente aconteceu..
mas cansei de uma mídia manipulada ocultar tantas coisas....
mas jamais deixar de colocar o sofrimento ...sofrido durante o holocausto!