segunda-feira, abril 17, 2006

I Can't Resist!!!

Bem sei que esta cena de partilhar o livro que estamos a ler é infantilóide. Lembra-me o "já chegaste àquela parte em que o Tom Sawyer vê o Joe o Índio a matar o outro no cemitério"?
Mas não resisti! Aí vem mais uma deixa do Gonçalo Cadilhe, o tal da "volta ao mundo de todas as maneiras e feitios menos de avião porque tenho medo". E faz muito bem:
"Na fronteira da Costa Rica espero em fila para entregar o passaporte. à minha frente está um velhote europeu, deve ter uns 74 anos, viaja com a sua mochilita, o boné de basebol, sapatilhas e shorts. A menina da "migración" pergunta, sem olhar para o passaporte: "Donde é o senhor?" O homem responde: "País Basco." Ela fica uns momentos a pensar, confundida. Depois exclama, contente com a resolução da charada: "Ah, vos sois de España! Verdad?" Pergunta-lhe ainda quanto tempo pensa ele permanecer na Costa Rica. Mais uma vez a resposta pronta: "Uma semana, se entretanto não me casar." Dou-lhe umas palmadinhas nas costas e desato a rir.
Chega a minha vez. A menina não olha para o passaporte: "Donde é o senhor?" Portugal, respondo. os mesmos momentos de confusão, depois exclama, contente com a resolução da charada: "Ah vos tanbién sois de España! Verdad?" Também tenho a resposta pronta: "Já fomos, mas eu ainda não era nascido." O velhote basco dá-me umas palmadinhas nas costas e desata a rir."



Hmmm... já pensei menos nisso!

8 comentários:

Anónimo disse...

Que grande Viagem...

Action...!!!

zez disse...

Muy bien, Díaz!!!

Se nem os espanhóis querem sê-lo, porque é que nós haveríamos de ser apelidados de tal forma?

Anónimo disse...

E ser português? Quem é quer ser tuga hoje em dia? Já nos apeteceu ser tuga, mas eu não era nascido.

Anónimo disse...

A mim apetece-me, mesmo que fosse noutro lado qualquer!!

http://www.flickr.com/photos/noll75

zez disse...

Acho que deve ser óptimo ser tuga, mas vivendo num país justo! Portugal é um destino fantástico, mas muito mal frequentado...

Anónimo disse...

Ora ZEZ, onde é que eu assino? É por baixo?! Ah Pois é, a culpa é da clientela que frequenta o digno estabelcimento. Talvez devessem aumentar o consumo mínimo obrigatório, que vos parece?! *

O Mafarrico disse...

Caríssimos, Portugal não é propriamente mal frequentado, tem é uma muito má gerência... Será que Espanha não estaria interessada em fazer uma OPA?... Aí, já não haveria problema em sermos apelidados de espanhóis, desinformação essa que corre em tantos cantos do Mundo, incluindo naquele grandioso e bovino subcontinente que os próprios nacionais não sabem onde fica, vulgo Estados Unidos da América...

Anónimo disse...

OPA quer dizer... Oferta de Portugal aos Americanos? Não obrigado. Antes os dois pés cheios de merda. A gerência e os clientes deste albergue são endémicos, logo, o país não poderia estar de outra forma. E da-se... eu também colaborei. Isso é que me faz doer a alma.