sexta-feira, dezembro 11, 2009

A Natureza Sabe... PERGUNTE-LHE!

Estou a dois dias de ir para a terra dos 3 SH's (Schnitzel-Shtrudel-Schnapps), como lhe chamei da última vez que por lá andei, a pedalar uma pasteleira pelas ruas de Viena.
Desta feita, porém, é Kitzbüel, onde a neve já fez das suas. Habituado a latitudes mais suadoiras, que a mais não obrigam que um mero chinelo de dedo, o dIAZ começou, por cá, nos últimos dias, em que a coisa já arrefeceu (e bem), a usar tshirt e casaquinho, por forma a ambientar-se ao desconforto que é esta coisa de, à primeira rabanada de vento (que está gelado pá dédéu) sentir o mais-que-tudo engelhar até ficar assim tipo pescocinho de frango daqueles que se encontram no pires dos pipis lá da tasca do Zé Mau. Vai daí, conclui o Mariachi que não é nada de que se morra e que, se calhar, é melhor esquecer as botas de neve e casaco de penas que fazem muito volume na mochila e roubam, no regresso, espaço aos hímanes de frigorífico com que TODOS, sem excepção, serão corridos este Natal.
O problema é que, hoje de manhã, passei por um qualquer pequeno lago que um qualquer pequeno arquitecto (que não percebe nada de Natureza, portanto) projectou para uma qualquer urbanização lá ao pé de mim, achando que seria uma mais valia e afinal é só um viveiro de mosquitos no Verão e vejo, com algum espanto (espanto q.b., vá, também não TANTO assim) que na relvinha repousava um pequeno bando de gansos. Daqueles do Niels Ölgerson ou lá como se chamava o puto. Que emigram para sítios mais quentinhos porque, enfim, são animais mas não estúpidos. E eis que me ponho a pensar que, se calhar, e partindo do princípio que eles acham que ISTO é mais quentinho, não seria melhor começar a adquirir (ou a pedir emprestado, que soa melhor), aquelas coisas tipo gorro e luvas e labellos que NUNCA na minha vida usei porque já sei que depois me esqueceria em cima da mesa do primeiro café onde bebesse o meu garoto ou carioca de limão ou café pingado ou essas betices que os betos que adoram a neve bebem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tás a pedir emprestado, dizendo á partida que te vais esquecer das coisas???
Tão giro!

Tóne

rosa disse...

hótwine e passa-te logo o frio.

rosa disse...

I travel light

You travel light

Everything I've done

You say you can justify, mmm you travel light