dIAZ - Acorda, filho, tá na hora...
Mariachito - Vai-te embo'a, não aco'das-me!
dIAZ - Então, pá? Não queres uns tau-taus à homem?
Mariachito - Não! Chama a mãe, queramãe... ó Máááááta olhó pai!
dIAZ - Já sei, não precisas de fazer esse número. Estás chateado com o pai porque ontem não vim para casa, brincar contigo às motas, não é?
Mariachito - Shim... onde estavas? No t'abalho, em Lijboua, ao pé dos elefantes e das girafas e dos macacos gorilas?
dIAZ - Não, filho, fui à Monstra, com os amigos, eu disse-te, tu é que estavas a brincar ao pinóni-da-papa e não quiseste saber.
Mariachito - Quéishu, pai? Tem monstros?
dIAZ - Não. Tem filmes de desenhos animados. O pai ainda gosta muito de desenhos animados, como tu. Só que não prestavam, filho, os de ontem eram feios, patetas.
Mariachito - Tava a dar o Nodi, pai?
dIAZ - Não, filho, o Nodi não. Mas tu gostas do Nodi?
Mariachito - Não, pai. O Nodi é pateta. Eu gosto d'aqueles que tu vês comigo do shenhor velhote Vasco G'anja...
dIAZ - Sim, filho. Tem desses e vamos lá no Sábado.
6 comentários:
Claro Diaz nem podia ser outra cena. Alguma vez o Mariachito ia gostar do mesmo que os outros?! Claro que nao. A gostar tinha de ser do vasco granja. Diz-me uma cena... ele tambem gosta do 70x7 e do TV Rural?
As crianças gostam daquilo que se lhes mostra.
A isso se chama educação!
Cabe-te a ti despertar certas sensibilidades.
É um manifesto anti Portugal que se revê no Jornal da Noite da TVI, Toni Carreira e Ficção Nacional escrita pelo Moita Flores.
Daqui a uns anos, exigirei uma Pátria que mereça o meu filho.
o meu filho ja delirou com o noddy, agora graçasadiósanto esta a abandonar o paspalho do boneco... mas entendo que o noddy faz parte tudo faz parte, não o vou meter numa redonma é bom que veja de tudo pra fazer as suas próprias escolhas!
lá em casa por agora vive-se em amena companhia com o dartacão, mickey and friends e heidy... esta ultima que acho absurdamente triste mas ele gosta... se gosta deixa-o ver...
~´obvio que escolho, e nao o vou por a ver a laranja mecanica do kubric antes dos 3 anos, mas dentro do aceitavel (e vamos considerar o noddy aceitavel - e eu posso falar porque eu tenho que levar com uma macaca no noddy com o meu nome próprio, isso por sí só é uma cruz!) deixo-o ver tudo...
o que ia dizer, é exactamente a mesma coisa do que post lá em cima.
de pequenino é que se torce o pepino (rosa's filosophy)e mais qq coisa com a teoria da caverna de platão....
Primeiro atentam à música, depois para o começo invariavelmente igual (qq coisa como "Está um lindo dia no país dos brinquedos...") e durante cinco minutos sossegam! Amigos, atrevo-me a dizer que AMO o noddy, e a macaca marta, e a boneca dina, e a ursa teresa, e o orelhas, e o sr. lei, e o sonso e o mafarrico, e o sr. volumoso...
http://www.youtube.com/watch?v=KwfQEWE5tvM
Enviar um comentário