quarta-feira, julho 18, 2007

Not Balkan At All dIAZ

Reconheço que a Publicidade (a ciência criadora de necessidades que, até aí, não existiam), sempre me apaixonou. Porque sempre soube que, um dia, o objectivo desta deixaria de ser o de vender o produto. Acabaria por procurar ser apenas tão boa como aquele. Mais uma imagem da marca. A melhor imagem da melhor marca. A melhor, ponto!
Quando se pretende vender um produto, não tem que se fazer a melhor publicidade. Basta atirar um café ou ketchup para cima de uma sopeira que percorre um corredor do Feira Nova, mostrando-lhe no final a embalagem do detergente que lhe tirou aquelas nódoas.
Se assim não fosse, a Honda vendia mais carros! Mesmo que Portugal apenas tenha tido acesso a isto e não isto, isto ou isto.
Aliás, quando se é o melhor, despertam-se reacções. E algumas não são nada más, por sinal. Como aqui, aqui ou aqui!

De qualquer forma, é engraçado (ou então não), pensar que nos anos 40 o slogan da Harley Davidson era "God Invented Honda so that Niggers Won't Ride a Harley"...

2 comentários:

Anónimo disse...

é preciso ter colhões para se ter um slogan desses...

El Mariachi disse...

Sim...
...e tê-los no cérebro... também é muito importante!
Sem uma boa dose de ignorância, uma pitadinha de estupidez, inumanidade q.b. e uma compleição física tipo verme espongiforme, não se consegue chegar lá!