No domingo passado, a reportagem sobre os 40 anos da Ponte 25 de Abril fez juz à extrema qualidade de que se reveste o jornalismo em Portugal (contra mim falo, mas porque sou obrigado). 10 minutos com filmes de arquivo com o Fideputa a inaugurar a coisa como nunca inaugurou o pénis em qualquer vagina (o mesmo que de tão má-rez nem o fogo que arrasou com Santa Comba Dão lhe chegou à campa) e o resto dedicado à cobertura (num tom escandalosamente depreciativo) das vidas dos "Da Outra Banda"! Coisas como "Ana percorre 50 km diários para chegar ao emprego em Carnaxide" foram proferidas por um jornalista que: a) Percorre o dobro porque mora em Cascais e trabalha em Lisboa; b) Demora o triplo em apenas 2 km de 2ª Circular que um gajo de Setúbal a chegar a Alcântara; c) Está prestes a ser despedido porque já se atrasou a entregar reportagens por 2 vezes, devido às obras do IC19.
Ao mesmo tempo que era exibida a peça, a Ponte 25 de Abril estava a debitar mais trânsito nesse domingo de 37ºC do que durante toda a semana (dados oficiais da Gestiponte), tudo porque as pessoas da "Outra Banda", essa sim, queriam ir para a praia!!! Tenho 3 palavras para V/ Exas: Praia-das-Maçãs! Não quero saber das lesões testiculares devido à temperatura da água ou se nem sequer chegam a ver o sol de tanto nevoeiro! É que segundo o Correio da Manhã de hoje, o IC19 é a estrada mais congestionada da Europa, pelo que não vale a pena tentarem engarrafar a 25 de Abril para ver se destronam a legítima vencedora do troféu!
Se bem que, enquanto houver gente que diga "os da outra banda" e "o pesadelo da ponte", menos vêm para aqui acabar com o stock de lamujinha, caracóis, choco frito e espaço livre na areia! O que seria maravilhoso! Este fim de semana, agarrem nas vossam sungas, havaianas e geleiras com o arroz de coelho e vão para o Colombo ou para o Vasco da Gama! É que a "Outra Banda" é uma opção! Mas não é só para os feriados!
Obrigado!
8 comentários:
Não perca mais este episódio da guerra Norte/sul da ponte. O saldo actual dá vantagem às havaianas da linha que se estendem na praia da morena contra os incríveis all-star almadenses.
E o pessoal da Outra Banda que vem para Lisboa curtir à noite, entupir ainda mais o Bairro?? É a mesma romaria, mas em períodos do dia diferentes.
A malta da Outra Banda nunca deixou de ir ao Bairro! Mesmo quando apareceram "As Docas". Ao contrário dos Lisboetas! Sim, porque até o Bairro já NÃO FOI MODA!
Quem diz Bairro diz qualquer outro sítio, como Docas também: Ou vais dizer que a malta da Margem Sul não frequenta as Docas e outros sítios que se dizem ser betos? Até ao Buddha vão!
Moda é a Costa da Caparica!
Mariachi,
Praias de Sintra, hein, k tal??
As melhores!
sim sim, tá bem tá bem, claro claro!
Moda é a Costa? ERRATA: Moda é São João (onde já nem sequer há areia), a Morena e a Riviera! O resto é xunga, com alguns lisboetas dispersos mas devidamente identificáveis: metem perfume para ir para a praia e só chegam por volta da hora em que se deveria estar a bazar!!!
Sintra NÃO, obrigado! São muito bonitas, sim senhor! Mas também há praias bonitas na Escócia, Irlanda, Fiordes da Noruega e tal... eu é que não meto lá os butes porque é um frio que não se pode!
MECO! MECO! MECO! Praia fantástica onde se juntam 20 mil alfacinhas em apenas um metro quadrado de areia. Esta espécie desconhece que se andar para a esquerda e um pouco para a direita tem praias quase desertas e longe da toalha do vizinho.(felizmente!) Mas não, aqueles merdas parecem a migração dos gnus.
Quanto à cena da noite a espalha tem razão. Não há espaço da noite que não tenha a sua quota de margem-sulistas.
night é night!!!
Herança dos (hhuuuu que medo) Góticos de Almada!!!
Enviar um comentário