M.ª Elísia segura com uma mão a outra e vice-versa, fixa a câmara com o clássico olhar de pincher apanhado no IC19 segundos antes de levar com o rodado duplo (patrocínio Mabor General) de um camião da Inapa, e debita:
- Boa noite, Senhores Telespectadores. Esta noite, o Ministro da Saúde responde a uma pergunta que NÃO tem incomodado os portugueses. Uma questão que ainda NINGUÉM se lembrou de colocar pelas mesmas razões que toda a gente continua, infrutiferamente, a ir votar, porque pensamos que um dia alguma coisa mudará, da mesma forma que o porco ibérico pensa, olhando para o reluzente cutelo no derradeiro momento: "olha (óinc), deve ser para me tirar este espinho do chispe. Já começava a aleijar". Boa noite, Sr. Ministro. Caso vença o "sim" no referendo pela despenalização do aborto, e sendo que este será levado a cabo, porque nem todos temos cerca de €1.200 para o fazer numa clínica privada, num hospital estatal, qual será o tempo médio da lista de espera?
O Ministro pigarreia, olha para as notas, fixa a câmara denotando um ligeiro estrabismo, porque está é a ver se a luzinha vermelha está "on", pigarreia outra vez e gargareja, na própria saliva, porque a voz falha:
- Nove meses!
6 comentários:
Muito bom, man.
lol
Rebolo a rir. Parabéns!
Muito bom!
A começar pela brilhante descrição de Maria Elisia e acabar na logica inabalavel do ministro da Saude. Já agora, quem me dera termos um ministro, qualquer um, com essa clareza de raciocinio!
Ah, ele é isso, é para falar bem?; Índio, muito bom, aliás, extremamente delirante! ;-)
Ó miga... haja um post do qual se diga bem! Só por causa disso, agora só pósto daqui a um mês!
Mentira!!!
E o nosso jantarinho? Mentira!
Enviar um comentário